Encerrada a Ordem do Dia o Presidente deixou a palavra livre para as ponderações finais, lembrando aos Nobres Pares que o tempo máximo é de 3 (três) minutos e não é permitido discorrer sobre matéria vencida.
A vereadora Bárbara agradeceu pelo convite recebido para a aula inaugural do curso Técnico em Agropecuária e Agronomia, que será realizada no dia 11 de março. Ela mencionou que alguns vereadores estarão com a agenda comprometida para Brasília, mas acredita que alguns poderão comparecer ao evento. Falou sobre a programação que a Prefeitura estará realizando nesta semana em comemoração ao Dia das Mulheres, fez um convite a todas as mulheres para estarem presentes e ressaltou que será uma festa linda. Finalizou parabenizando a todas e desejando-lhes sucesso.
O vereador Eliston, em nome de sua esposa e de sua mãe, parabenizou todas as mulheres.
O vereador Helenildo cumprimentou a todos e parabenizou todas as mulheres pelo seu dia.
O vereador André parabenizou as mulheres pelo seu dia, em especial sua esposa e sua mãe, e enfatizou que ao lado de um grande homem existe uma grande mulher. Finalizou parabenizando todas as mulheres.
O vereador Miguel agradeceu pela Sessão, disse que esteve juntamente com o vereador Niltinho em Nova Mutum, onde pôde notar o quanto faz diferença o investimento na agricultura familiar. Mencionou que Nova Mutum chega a investir cinco milhões de reais somente na Praça da Agricultura Familiar, ressaltando que o retorno para aquele município é garantido. Agradeceu a hospitalidade do município e deixou uma mensagem ao executivo, destacando que já vêm sendo feitas melhorias para a agricultura municipal, mas que ainda se pode fazer muito mais, e que ele estará cobrando por isso. Finalizou, em nome das mulheres de sua família, desejando um feliz Dia das Mulheres.
O vereador Leandro agradeceu a presença das duas mulheres que estiveram na sessão e disse que essa data é muito mais do que apenas parabenizar; é também refletir. Comentou sobre a luta histórica feminina, lembrando que, há pouco mais de noventa anos, as mulheres conquistaram o direito de votar. Disse também que a data de 8 de março não tem relação com o incêndio ocorrido numa fábrica, mas sim com o momento em que mais de oitenta mil mulheres foram às ruas na Rússia lutar pelo direito de votar e pelos seus direitos, durante a Revolução Russa. Esclareceu que a história do incêndio da fábrica foi uma invenção americana para tornar a data mais dramática. Parabenizou as mulheres, especialmente as mulheres de sua vida: sua mãe, esposa e filhas. Ressaltou que este é um momento de reflexão e que ainda há muito a ser feito. Disse que não se trata de uma vitória garantida e que todo o processo de lutas e conquistas ocorre a curto, médio e longo prazo, e que o trabalho deles, como representantes nesta Casa de Leis, é garantir que todos os direitos conquistados sejam preservados, pois, um dia, esses direitos não existiram. Também comentou sobre o jogo do vereador Joilson, dizendo que assistiu ao jogo e que o mesmo perdeu por 4 a 0.
O vereador Ailton comentou que ouviu muitas reclamações nos bastidores quanto à gestão, praticamente por unanimidade. Lembrou que ele e o vereador Márcio já haviam conversado no passado sobre o planejamento do município e que parte desses problemas seriam sanados com um bom planejamento. Disse que já viu parques sendo construídos em cima de terra bruta em vários bairros de Sapezal, bueiros sendo limpos na época de chuva, quando deveriam ser limpos na seca, e quebra-molas sendo feitos sem tinta licitada para pintura, entre outros problemas. Destacou que, se houvesse um setor de planejamento no município, muitos desses problemas seriam solucionados. Deixou como sugestão que o município crie um setor de planejamento. Finalizou agradecendo a presença das duas mulheres que estiveram presentes na sessão e parabenizou, em nome delas, todas as mulheres do município, bem como, em nome da Neuza, parabenizou todas as colaboradoras mulheres da Câmara Municipal.
O vereador Juliano agradeceu a presença das duas mulheres que estiveram na sessão e aproveitou a oportunidade para desejar um Feliz Dia das Mulheres à sua mãe, sua esposa e suas duas filhas. Agradeceu e desejou um bom dia a todos.
O vereador Márcio homenageou as mulheres em nome de sua mãe, que é um exemplo em sua vida, e de sua filha, que é um exemplo de menina. Disse que a data de 8 de março é uma data feliz, mas que também traz marcas dolorosas. Representa muitas conquistas, mas ainda há muito a ser feito no que diz respeito ao reconhecimento e à valorização da mulher no mundo em que vivemos. Comentou que, infelizmente, ainda presenciamos muitas notícias tristes nos noticiários sobre mulheres. Destacou que é preciso avançar e que, enquanto representantes da população, precisam avançar nas políticas públicas de proteção e valorização das mulheres. Parabenizou todas as mulheres desta Casa de Leis, ressaltando que, dos 22 funcionários, 14 são mulheres, que desempenham desde os trabalhos mais simples até os mais elaborados, e que cada uma tem sua especialidade e participação para que a Casa de Leis faça um trabalho bem-feito, como a população tem visto. Finalizou parabenizando todas as mulheres que estão se dedicando com muito amor, como todas as mulheres fazem, e disse que mulher é sinônimo de amor.
O vereador Antônio finalizou dizendo que, depois de tantas palavras bonitas ditas pelos colegas, e em nome da vereadora Bárbara, parabenizou todas as mulheres, dizendo que as mulheres são o começo, o meio e o fim de qualquer situação. Comentou que toda mulher deve ser cuidada no dia a dia e que ele e os demais vereadores estarão aqui sempre buscando melhorias nas políticas públicas para valorizar e colocar as mulheres onde elas desejam estar. Ressaltou que a frase é: "A mulher tem que estar onde ela quer estar". Finalizou convocando os vereadores para atender ao secretário Ralph, que já está aguardando para uma reunião.
Nada mais havendo a tratar, o presidente declarou encerrada esta sessão.
Às 09:50 horas.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Sapezal, aos seis dias de março do ano de dois mil e vinte e cinco.